Nutrição Funcional

Sabia que a nutrição é uma das ferramentas mais poderosas na Naturopatia e na Medicina Funcional?

É verdade, um programa de reeducação alimentar adequado pode ser responsável por até 80% do sucesso no seu tratamento.

Se ficou curiosa, continue a ler para saber como esta ciência o pode ajudar a ter energia para trabalhar, estudar ou acompanhar os seus filhos ou netos nas brincadeiras.

SusanaAguas-47.jpg
SusanaAguas-264.jpg

Considerada por muitos como a Nutrição do século XXI, a Nutrição Funcional é uma abordagem personalizada e preventiva. É cientificamente fundamentada e utiliza como ferramenta os alimentos e os seus nutrientes (derivados de alimentos e de suplementos, quando necessário).

A Nutrição Funcional vai muito além de uma simples contagem de calorias.

A Nutrição Funcional baseia-se na sua individualidade bioquímica. Isto significa que ter uma dieta individualizada e personalizada, de acordo com as suas necessidades específicas, pode ser mais eficaz do que qualquer outra intervenção isolada.

O seu organismo é constituído por trilhões de células. Todos os nutrientes que ingere através dos alimentos influenciam o funcionamento do seu corpo desde o momento da conceção. Por isso, cada alimento desempenha uma função no seu organismo.

"A expressão dos nossos genes é modificada pela nossa dieta.”

- Roger Williams

Alimentação é informação. Por isso, os milhares de compostos que ingere através da alimentação influenciam e modulam a forma como as suas células funcionam e se reproduzem, condicionando a estados de saúde ou doença.

Mas, então, como é que pode aplicar tudo isto ao seu dia a dia?

SusanaAguas-90.jpg

Eu sei que compreender que alimentos incluir na sua dieta e quais evitar, por poderem estar a desencadear o problema de saúde que enfrenta, e, ao mesmo tempo, ainda manter uma dieta nutricionalmente equilibrada, pode ser uma tarefa desafiadora.

É aqui que a posso ajudar. Um apoio focado e contínuo para implementar a sua prescrição dietética individualizada é essencial para o sucesso do seu processo de cura e bem-estar.

Terá o meu suporte e todos os cuidados avançados nas mudanças de estilo de vida que está prestes a iniciar. O foco será sempre atender aos seus objetivos de saúde e contribuir para que possa viver a sua vida ao máximo!

A quem se destina a consulta de Nutrição Funcional?

- Pessoas que querem melhorar a sua saúde significativamente e estão comprometidas com esse objetivo.

- Pessoas que querem aumentar a sua qualidade de vida, independentemente de existir um diagnóstico de doença crónica ou não.

Problemas mais comuns tratados:

 

PERTURBAÇÃO DA HIPERATIVIDADE E DÉFICE DE ATENÇÃO (PHDA)

 

ALERGIAS

 

DOENÇAS DO ESPETRO DO AUTISMO

 

DOENÇAS AUTOIMUNES

 

DOENÇAS CARDIOVASCULARES

FADIGA CRÓNICA

DESINTOXICAÇÃO

PROBLEMAS DIGESTIVOS

DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS

INFERTILIDADE

RESISTÊNCIA À INSULINA

OVÁRIOS POLIQUÍSTICOS

PERDA DE PESO

 As consultas de Nutrição Funcional estão disponíveis presencialmente ou por videoconferência.

SusanaAguas-187.jpg

TESTEMUNHOS SOBRE O MEU TRABALHO

“A Dra. Susana faz um trabalho muito bom. Desde logo se mostrou disponível para me ajudar a identificar a causa para uma diabiose intestinal. Eu estava desesperado, sem saber o que fazer, sentia-me ansioso e até deprimido. As competências técnicas da Dra. Susana, a sua experiência e a empatia que senti logo na primeira consulta levaram-me a avançar com o processo. Com a sua ajuda, foi possível identificar as bactérias que causam o meu problema e, com isso, já consegui diminuir a diarreia crónica, o que me faz sentir muito melhor. Não hesito em recomendar a Dra. Susana a outras pessoas.”

- Carlos Pina

logo_susana_aguas.png

©2021 por Susana Águas. Orgulhosamente criado by JL&Co.